Qual a melhor banca para concursos?

Qual a melhor banca para concursos públicos?

Alguns candidatos temem bastante quando o edital de um concurso público é anunciado. Este é o momento quando você sabe quem é a elaboradora da prova, e começam as análises da banca para concursos. Algumas são bem temidas como a Cesp/Unb, outras mais queridas como a FCC, mas no geral todas não fogem do básico: tentar pegar o aluno em casquinhas de banana para selecionar os mais espertos e mais preparados.

Quando o assunto é banca para concursos, existe um velho dito popular que pode explicar melhor sobre qual é a melhor: o aluno preparado passará em todas. O assunto está todo no edital, as questões quando mal elaboradas e dúbias serão anuladas, então não há segredo sobre qual é a melhor e qual é a pior, apenas são diferentes.

Dicas de Banca para Concursos

banca para concursosA mais querida banca para concursos é a FCC, a Fundação Carlos Chagas. Esta não é mais fácil, é apenas mais direta das questões. As perguntas costumam vir do edital simples e puro, indo direto na lei ou normas técnicas e por isso o aluno costuma errar menos. Contudo, o nível da prova vem aumentando bastante e esta banca já cobra redação em suas provas.

A Cesp/Unb é uma das mais temidas porque costuma elaborar uma prova longa, com mais de 150 questões de V ou F. Destaque: uma questão errada anula uma certa, e por isso é melhor deixar em branco a ter que marcar e errar. É uma prova complexa e exige bastante do aluno, sem contar com o anexo da redação na prova nos últimos concursos.

Outra banca considerada fácil é a Cesgranrio, mas é apenas uma aparência. A prova é de múltipla escolha e segue o ritmo da FCC, com questões diretas e uma redação.


No comments.

Leave a Reply