MODELO DE CURRICULUM PARA PRIMEIRO EMPREGO

Modelo de Curriculum para Primeiro Emprego

Revise e não cometa erros

Um curriculum vitae bem-feito é  passo mais importante para conseguir seu primeiro emprego. A regra básica é verificar mais de um vez se não existem erros gramaticais ou de digitação. A primeira impressão é a que fica e erros sempre contam como pontos negativos.

Invista em cursos e palestras para enriquecer seu currículo

Como será o primeiro emprego, provavelmente não haverá experiências anteriores de trabalho. Para suprir esta lacuna você deve participar de palestras e workshops relacionados a sua área de atuação no mercado. Cursos de línguas e informática também contam positivamente na hora de uma escolha. Hoje em dia, atitudes sociais ou ambientais, como trabalho voluntário,  são vistas com bons olhos.

Não invente qualificações que você não possui

Nunca invente informações para enriquecer o seu currículo. Mesmo que isso faça com que seja contratado, depois de um tempo provavelmente descobrirão que você mentiu e isso não será nada bom para sua carreira profissional. Evite informações que não adicionam nada, como suas características pessoais. Deixe esse tipo de comentário para o dia da entrevista, caso perguntem a você.


No comments.

Leave a Reply