Consultar CBO 2012

Consultar CBO 2012

O CBO(Classificação Brasileira de Ocupações) surgiu em meados de 1982 dando á população brasileira uma nova Classificação, onde desde a sua primeira implementação sofreu diversas alterações pontuais que não tiveram modificações significativas. No ato de Consultar CBO 2012 foi realizada toda uma reestruturação desta classificação movida através do Ministério do Trabalho e Emprego, dando uma nova perspectiva e uma nova metodologia de classificação fazendo a revisão e atualização completa de seu conteúdo.

Consultar CBO 2012

Consultar CBO 2012 – O Que É

Antes de saber como Consultar CBO 2012, você sabe o que ele é? A CBO nada mais é do que um documento que reconhece e codifica os títulos descrevendo de maneira detalhada as características das ocupações do mercado de trabalho brasileiro. Em decorrência disto, a sua atualização e modernização se deu através de diversas mudanças ocorridas no cenário cultural, econômico e social do país o que implicou alterações de estrutura no mercado de trabalho. Esta nova versão contém a discriminação das ocupações do mercado de trabalho brasileiro organizadas e descritas por famílias. Cada grupo familiar possui um domínio de trabalho que é mais amplo do que aquele da ocupação.

Consultar CBO 2012 – Novidades

Uma das grandes novidades deste documento é que o método utilizado no processo de descrição passa informações de desenvolvimento do trabalho através de comitês profissionais que tem como objetivo atuar por famílias. O acesso a este banco de dados do novo documento está á disposição para a população através de CD e também para consulta via internet. A grande novidade é o processo de descrição que mostra o trabalho através de comitês de profissionais que atuam nas famílias partindo do princípio que a melhor descrição é aquela feita por quem exerce efetivamente á função.

Já a regulamentação das profissões é realizado através da lei de apreciação que foi desenvolvida pelo Conselho Nacional por meio de seus Deputados e também Senadores. Para maiores informações quanto ao CBO acesse o site http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf


No comments.

Leave a Reply